Últimas Notícias

Palmeirópolis: Terminal Multimodal da Ferrovia Norte-Sul, assinará o primeiro contrato para exportar o minério

Toda a região sul e sudeste do Tocantins, além do noroeste da Bahia e norte de Goiás, que têm produtos como minério, algodão e grãos, serão beneficiados.

O Terminal Multimodal da Ferrovia Norte-Sul, em Gurupi, sob a responsabilidade da empresa Porto Seco Centro-Oeste, promove solenidade de assinatura do primeiro contrato comercial de transporte de minério e de outros produtos.

A Porto Seco quer iniciar com o transporte de minério o que já beneficiaria, de imediato, a região sudeste [Palmeirópolis e Paranã] e Cavalcante [GO]. A funcionalidade dessa plataforma muda o cenário de toda região, por isso é fundamental.

A solenidade de assinatura, acontece nesta quinta-feira, 23, às 08h30, com a presença do governador Mauro Carlesse, prefeita Josi Nunes, Tom Lira, Secretário de Industria e Comércio, deputados estaduais e ainda prefeitos da região sul do estado.

É esperada a presença, também, do Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas.

O município de Goianorte se organiza para receber um projeto de extração de manganês, que tem expectativa de produzir até 500 mil toneladas de minério por ano.

E o município de Palmeirópolis que irá usar o Terminal Multimodal de Gurupi para exportar o minério.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destaca que o funcionamento pleno da linha de ferro nesse trecho da Ferrovia Norte/Sul contribuirá ainda mais para o fortalecimento da economia na região Sul do Tocantins, além de estimular a competitividade nos preços dos transportes.

(Voltaremos com mais informações após assinatura do contrato)

Da redação

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.