Últimas Notícias

Sindicatos da Polícia Civil se unem para arrecadar sangue para os Hemocentros de todo Estado

Mutirão de doação acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho nos municípios de Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Augustinópolis e Gurupi.

Em apoio à campanha Junho Vermelho, os Policiais Civis do Tocantins foram convidados a agendarem a sua doação a fim de abastecer os bancos de sangue dos hemocentros, que em virtude da pandemia estão em baixa. A iniciativa é do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (Sindepol/TO) em parceria com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol/TO), o Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (Sindiperito) e a Hemorrede do Estado do Tocantins (Hemoto).

Para participar, basta realizar o agendamento com antecedência e comparecer a uma unidade indicada entre os dias 28 e 30 de junho. Hemocentro Coordenador de Palmas – HCP (08006428822 ou 3218-3232); Hemocentro Regional de Araguaína – Hemera (3411-2915 ou 3411-2916); Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Nacional – UCT (3363-8321); Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis – UCT (3456-1309); Núcleo de Hemoterapia de Gurupi (3312-2237 ou 3312-7545).

A presidente do Sindepol/TO, Sarah Lilian de Souza, convida não só os policiais civis, como também toda a sociedade a agendar suas doações. “Como policiais, estamos sempre a serviço da população. Sabendo da necessidade de estoque de sangue no hemocentro e também em apoio ao Junho Vermelho, lançamos essa campanha incentivando os membros da nossa Polícia Civil a doarem e darem exemplo à nossa sociedade”.

O estoque de sangue da Hemorrede está baixo, em especial, no mês de julho, período de férias, por isso a presidente do Sinpol/TO, Suzi Francisca, reforça. “Doar deve ser um exercício de rotina para aqueles que podem realizar essa ação, e convidamos todos os policiais a darem esse exemplo conosco nos dias 28, 29 e 30”, comenta a presidente.

O presidente do Sindiperito, Silvio Jaca, também convoca a classe. “Unidos representamos a Polícia Civil do Tocantins, por isso também esperamos os peritos nessa ação”.

A gerente técnica do Hemocentro de Araguaína, Iara Bucar, agradece a parceria da Polícia Civil e reforça que todas as Unidades do Estado estão precisando de doações. “Desde o início do mês quando iniciamos a Campanha Junho Vermelho o Hemocentro Regional de Araguaína vem buscando estabelecer várias parcerias para elevar os estoques e incentivar a doação voluntária de sangue. Nesse momento estamos recebendo o apoio da Polícia Civil do Estado e podemos receber outras, bastam procurar as Unidades do Hemocentro”.

Secretária de saúde.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.