quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img

Últimas Notícias

Senadora Kátia Abreu pega covid-19 pela segunda vez e sintomas estão mais fortes

Ela teve a primeira vez em novembro de 2020.

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) informou, neste domingo (09/01), em suas redes sociais, que testou positivo para a Covid-19. Esta é a segunda vez que a parlamentar é infectada pelo novo coronavírus – a primeira foi em novembro de 2020. “Amigos, mesmo tomando os cuidados necessários e vacinada c/2 doses, testei positivo para o Coronavirus”, afirmou.

De acordo com Kátia, ela teve os primeiros sintomas no dia 05 de janeiro, sentindo muitas dores no corpo, tosse e cansaço, muito mais fortes do que a primeira vez.

Ela explicou que vem sendo medicada desde o dia 7 de janeiro e já está bem melhor. Na postagem, a senadora faz um alerta aos brasileiros. “Os casos estão aumentando em todo o Brasil. Precisamos ficar atentos e tomar todos os cuidados orientados pelos cientistas e especialistas em saúde. A vacina é o melhor remédio, inclusive em crianças. Graças a vacina com certeza, os problemas respiratórios estão amenizados”, declarou a senadora.

AUMENTO DE CASOS

Os casos de infectados pela Covid aumentaram após as festas de fim de ano em 18 estados e no Distrito Federal. A média móvel de contaminações em todo o país, que era de 5.033 em 28 de dezembro, evoluiu para 12.467 novos infectados ao dia na última quarta-feira (05/01), o corresponde a uma alta de 147,7% em nove dias.

AF Notícias.

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.