Últimas Notícias

Senadora alfineta Carlesse sobre operação da PF e governador questiona grilagem de terras

Senadora criticou o governador por ter recorrido ao STF para não ir à CPI.

“O governador Mauro Carlesse foi convocado para prestar esclarecimentos da sua gestão na CPI da Pandemia, mas infelizmente recorreu ao Supremo Tribunal Federal para não comparecer”, alfinetou a senadora Kátia Abreu (PP) ao convidá-lo para um debate.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a congressista propõe ao governador a realização de uma live. “Senhor governador, pode marcar o dia e o horário! Estamos todos querendo ouvi-lo”, declarou.

Kátia Abreu diz ainda que o canal está aberto para manifestação do governador e cita as investigações da Polícia Federal sobre suposto superfaturamento na compra de máscaras de proteção facial.

“Não podemos deixar o nosso povo sem explicações, então abro espaço aqui nas minhas redes sociais para uma live com Carlesse. O governador terá a oportunidade de falar aos tocantinenses o porquê está sendo investigado pela Polícia Federal por compras superfaturadas feitas durante a pandemia”, publicou.

A senadora ainda criticou o fato de Carlesse ter integrado o movimento dos 18 governadores que recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a competência da CPI para convocar chefes do Poder Executivo Estadual. A ministra Rosa Weber acatou o pedido e suspendeu a convocação.

GOVERNADOR SOBE O TOM

Em resposta, o governador subiu o tom e desafiou a senadora a explicar um suposto episódio de grilagem de terras em Campos Lindos, região norte do Tocantins.

Quanto à investigação da PF, o governador disse: “A documentação referente a esta aquisição (referente à pandemia) está disponível, inclusive todos sabem que a denúncia partiu do governo. Agora seria interessante a senhora senadora, antes de exigir explicações em redes sociais, esclarecer nesta mesma rede, ao povo tocantinense, o episódio da grilagem de terras em Campos Lindos que de fato está na mira da justiça. Não pode desviar o foco desta questão, tem que explicar e prestar contas desse escândalo Senadora! Está em todas as manchetes e a senhora não disse nada sobre isso!”, diz a nota.

AF Notícias.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.