Últimas Notícias

Seis traficantes de drogas são presos em operação em cidades do interior do TO

Seis pessoas, suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas foram presas na manhã desta quinta-feira, 5.

Seis pessoas, suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas foram presas na manhã desta quinta-feira, 5, durante a operação Droogs, que foi deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), nas cidades de Colméia, Goianorte e Pequizeiro.

Idealizada pela 45ª Delegacia de Colmeia, sob a coordenação do delegado João Luís Jucá e apoio do delegado regional Adriano Carrasco, a operação contou com apoio de várias outras unidades da PC, além da Polícia Militar e teve por objetivo combater o tráfico de substâncias entorpecentes e desarticular uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas em Colméia e municípios vizinhos.

Na ocasião, os policiais civis também deram cumprimento a dois mandados de prisão de indivíduos que são suspeitos de praticar o crime de assalto a mão armada. Além disso, foram apreendidos um revólver com munições intactas, uma balança de precisão, porções de crack e maconha, além de telefones celulares e uma motocicleta.

Cinco presos com idades de 25, 23, 18, 38, 24 anos foram capturados em Colméia e um de 35 anos foi capturado em Goianorte.

De acordo com o delegado João Luís, a ação resultou nas prisões dos principais traficantes que comandavam todo o comércio de drogas onde a operação Droog foi realizada. A aludida operação contou com apoio da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC) de, Guaraí, 43ª DP, de Pequizeiro, 47ª e 48ª DP’s, de Guaraí, 5ª DEAMV, de Guaraí, 6ª DEIC, de Paraíso e 3ª DEIC Araguaína, além do auxílio de Grupo de Operações com Cães (GOC), da Polícia Militar e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Unidade de Elite da PC-TO.

Segundo o delegado João Luís Jucá, a operação foi exitosa, uma vez que os objetivos estabelecidos foram cumpridos. “Por meio da ação realizada nesta quinta-feira, a Polícia Civil do Tocantins efetuou as prisões de seis pessoas, com envolvimento no tráfico de drogas e em outros crimes e que lideravam o tráfico na região de Colméia. Dessa maneira, o trabalho policial traz mais paz e tranquilidade não somente aos moradores de Colmeia, mas de toda a região”, pontuou a autoridade policial.

Gazeta do cerrado.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.