sábado, agosto 13, 2022

Últimas Notícias

Sedentarismo no trabalho pode ser tão perigoso quanto fumar

Estudo aponta que 51% dos trabalhadores só levantam de suas mesas no escritório para ir ao banheiro

O cientista Rob Copeland, da Universidade Sheffield Hallam, no Reino Unido, acredita que ficar parado por muito tempo pode ser tão prejudicial para a saúde quanto fumar cigarros.

“Nos últimos 20 ou 30 anos, a distância total que toda a população britânica caminha vem caindo em média 96,5 km a cada ano. Com isso, não nos movimentamos o quanto deveríamos e gastamos menos energia, fazendo com que nosso peso aumente e passemos a ter problemas de saúde crônicos, como diabetes e doenças cardiovasculares. Além de alguns tipos de câncer se tornarem mais frequentes”, diz o especialista, conforme publicado no site da Folha de S.Paulo.

O sedentarismo não é novidade em estudos científicos, mas uma nova pesquisa focou nos movimentos diários de um trabalhador de escritório na Grã-Bretanha.

O levantamento, feito pela empresa de saúde Westfield Health, aponta que 51% dos trabalhadores só levantam de suas mesas no escritório para ir ao banheiro. Do total, 62% afirmam passar o dia ocupados demais para fazer um intervalo no horário do almoço. Além disso, 55% dizem andar menos de 20 minutos por dia.(fonte:notícias ao minuto)

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.