segunda-feira, dezembro 6, 2021

Últimas Notícias

Secretaria de educação de Palmeirópolis inaugura sala psicossocial

A sala está situada no prédio da secretaria de educação no centro da cidade.

Na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Palmeirópolis, através da Secretaria de Educação, inaugurou o novo espaço do Centro de Atenção Psicossocial.

O usuário do CAPS ao se tornar protagonista de seu tratamento, muitas vezes, ultrapassa seu potencial inicial com progressões em suas ações.

Com a presença do prefeito Municipal Bartolomeu Moura, sua esposa a secretária de assistência social Deuziney Marques, autoridades locais como o vice-prefeito Jamilton Guedes, vereadores, ex-prefeito Fábio Vaz, funcionários e sociedade civil.

A sala foi aberta e estará à disposição da rede municipal de ensino.

Com uma decoração moderna, ambiente climatizado, e muito aconchegante, a sala terá a finalidade de atuar nas áreas: social e psicologia, para alunos e profissionais da rede de ensino municipal.

O prefeito Bartolomeu Moura enalteceu o importante trabalho da equipe nesse pós pandemia, onde tanto alunos como profissionais necessitarão desse acompanhamento.

O CAPS tem o objetivo de promover os serviços de saúde mental e do acompanhamento social, desenvolvendo a autonomia, cidadania, convivência social e fortalecendo os laços familiares.

A Secretária Municipal de Educação Hildene Macedo, proferiu suas palavras emocionada com a realização, mostrando o quanto uma gestão compartilhada e com confiança no gestor da pasta dá resultados.

“A sala psicossocial chega em um momento muito importante para nossos educandos e educadores da rede municipal”, explicou.

A rede de apoio CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), torna-se um auxílio decisivo e estratégico para uma assistência e tratamento humanizado a pessoas.

A Assistente Social da educação e ex-primeira-dama, Ana Paula Vaz, juntamente com a Psicóloga Salety, demonstraram toda a afetividade e reciprocidade à elas proferidas, “afirmaram dizendo que estão muito empenhadas em desenvolver suas atividades em um espaço próprio”.

A equipe de profissionais da Atenção Psicossocial serviram um saboroso banquete.

Após a inauguração foi servido um delicioso café da manhã como forma de receptividade aos presentes.

Ascom prefeitura/Diony Domaszak

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.