Últimas Notícias

Quantidade de vacinados contra a covid chega a 36,5 milhões; 17,2% da população

A quantidade de pessoas imunizadas representa até aqui 17,24% da população.

O Brasil vacinou até esta terça-feira, 11, 36.502.196 pessoas com ao menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. Os números são obtidos diariamente pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde. A quantidade de pessoas imunizadas representa até aqui 17,24% da população.

 

Balanço divulgado às 20h pelo consórcio com dados obtidos junto a 24 Estados mostra que 592.579 pessoas receberam a primeira dose. Entre os 36,5 milhões de vacinados, 18.380.678 receberam a segunda dose, o que representa 8,68% da população com a imunização completa; 307.087 pessoas receberam a segunda dose nesta terça-feira.

No total, os Estados aplicaram 899.666 doses, entre aqueles que foram vacinados pela primeira vez e os que receberam o reforço do imunizante. As autoridades de saúde destacam a importância de os cidadãos retornarem ao posto na data marcada para completar a vacinação e assegurar a proteção contra a covid-19.

Levando em consideração dados relativos à primeira dose, o Mato Grosso do Sul tem a vacinação mais avançada do País até esta terça-feira. O Estado imunizou 22,28% da sua população contra o novo coronavírus. O que tem a menor porcentagem é Roraima, com 10,91% da população vacinada. Em números absolutos, São Paulo lidera com 8,8 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose.

O Ministério da Saúde decidiu nesta terça-feira suspender o uso da vacina de Oxford/AstraZeneca em gestantes e puérperas após o registro da morte de uma grávida do Rio de Janeiro que havia sido vacinada. O evento adverso já havia feito a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) orientar, na noite de segunda-feira, 10, a interrupção da utilização do imunizante nesse grupo populacional.

Notícias ao Minuto.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.