Últimas Notícias

Prefeitura de Palmeirópolis realiza caminhada “Faça Bonito” alusiva ao combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

Faixas e cartazes com frases alertando para a importância da denúncia foram exibidas durante todo o percurso.

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Palmeirópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, do Conselho Tutelar, da secretarias de saúde e educação, realizou a caminhada “Faça Bonito”, em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha ‘maio laranja’, que envolve a rede municipal de Assistência Social visa dar ainda mais visibilidade à causa.

A campanha ‘maio laranja’, que envolve a rede municipal de Assistência Social, saúde e educação, visa dar mais ênfase à causa.

Faixas e cartazes com frases alertando para a importância da denúncia foram exibidas durante todo o percurso.

Além disso, ao longo do mês de maio, a programação alusiva ao tema vem sendo realizada: escola Municipal CEMEI, Elda Silva Barros e Vila Bom Tempo. Também no Colégio estadual da Polícia Militar.

Por meio dinâmicas como palestras nas escolas, teatro, caminhada e uma sessão de perguntas relacionadas ao assunto postulando seus direitos, um belo trabalho em equipe para combater a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Boa parte das atividades é conduzida por equipe do Cras – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, em parceria com a saúde, educação e conselho tutelar..

A preocupação de se prevenir os abusos que as crianças podem sofrer, vem da necessidade de formar uma sociedade mais saudável e proteger a criança e ao adolescente física e ‘mental’, mantendo sua integridade e sua infância protegida.

De acordo com o Conselheiro Eliezer Carlos da Silva, os últimos casos de abuso em Palmeirópolis aconteceram entre família, em 2019. Outro em 2021 entre vizinho. O ano de 2022 segue sem nenhum caso.

Violência sexual contra criança e/adolescente é crime. Caso você conheça alguma pessoa que esteja passando por essa situação não se cale e denuncie ligando para o número 100.

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 20, uma caminhada em Palmeirópolis para chamar a atenção das pessoas.

Fotos e texto: Igor Teles/Correspondente independente

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.