Últimas Notícias

Prefeito de Palmeirópolis recebe Agência de Mineração do estado do Tocantins (AMETO), para tratar do setor mineral

A visita teve como objetivo reforçar a aproximação com as prefeituras e empreendedores do setor mineral, visando fornecer apoio para a implantação de minas.

Na tarde desta quinta-feira 14, o prefeito de Palmeirópolis Fábio Vaz recebeu em seu gabinete o senhor Aparecido Giacometto, presidente da Agência de Mineração do estado do Tocantins (AMETO), e o diretor de Geologia e Mineração, Heitor Franco. O prefeito da cidade de Jaú do Tocantins também fez parte da reunião.

“A (AMETO) tem fundamental desenvolvimento do Mineronegócio no estado, fornecendo o apoio técnico de ampliação do conhecimento geológico e dos recursos minerais, atuando também no controle e regulamentação, para que as empresas possam manter suas atividades regularizadas e que os tributos sejam devidamente recolhidos para serem transformados em benfeitorias no município”, explicou o presidente.

o prefeito de Jaú do Tocantins, Onassys Moreira, que já assinou o termo de cooperação com a (AMETO), falou da importância desta parceria. “Nós estamos com o empreendimento em fase inicial, que é a exploração do mineral grafita, matéria prima do grafeno, utilizada em industrias de tecnologias eletroeletrônicas e de telecomunicação. Essa parceria é uma via de mão dupla, onde os municípios tem o auxílio, com o conhecimento técnico necessário para desenvolver as atividades dentro da legalidade, aumentando a visibilidade do estado do Tocantins como potência mineral”, pontuou Onassys.

Palmeirópolis também assinará o termo de cooperação com a (AMETO). “É o anseio de qualquer prefeito ter esse apoio, estamos na expectativa da chegada da empresa Perth recursos minerais, que venceu o leilão do projeto poli metálico de Palmeirópolis e precisaremos de todo o suporte e experiencia da (AMETO) nesse período inicial’, enfatizou Fábio Vaz.

A Agencia de Mineração do Tocantins é responsável pelo gerenciamento dos dados de recursos e atividades minerais no estado, tendo a divulgação de suas potencialidades minerais em eventos regionais, nacionais e internacionais.

Por: Daniella Tavares

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.