Últimas Notícias

Palmeirópolis no sul do Tocantins registra primeiro caso de Covid-19

A população está bastante apreensiva com o primeiro caso de coronavírus no município.

O primeiro caso de Covid-19 foi registrado nesta sexta-feira (22) em Palmeirópolis, na região sul do estado. A paciente é funcionária de um hotel da cidade e tem cerca 47 anos, sem comorbidade. A notificação já foi incluída no boletim da Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo município, a paciente e sua família estão sob isolamento domiciliar. A secretaria de saúde, através da vigilância epidemiológica, faz o monitoramento seguindo todas as orientações do ministério da saúde.

Ainda não se sabe como ela contraiu a doença, pois não saiu de Palmeirópolis. Segundo informações da secretaria de saúde, a paciente depois de sentir os sintomas procurou o hospital, na qual foi feito um raio-x e um teste rápido.

Em seguida fez outro teste e a prefeitura imediatamente enviou um carro com o material a Palmas que deu o resultado em 24 horas sendo positivo para covid-19.

No primeiro momento, quando procurou o hospital a paciente não voltou mais ao trabalho, mesmo assim, tanto ela, toda equipe de trabalho, familiares e hóspedes estão em quarentena. Os hóspedes que reside no local estão confinados no próprio estabelecimento, os demais foram para casa.

Informou ainda, que fará o acompanhamento e monitoramento das pessoas que tiveram contato com a paciente para verificar possíveis sintomas da doença e garantir o isolamento e tratamento se necessário.

De acordo com a secretária de saúde Márcia Araújo, a prefeitura juntamente com a saúde vem tomando todas as medidas necessárias para evitar a propagação do coronavírus e manterá toda a população devidamente informada sobre o que acontece no município durante este período. “A prefeitura continuará informando os resultados tão logo tenha conhecimento, e vamos continuar batalhando para não deixar o vírus crescer e se espalhar”, disse.

Márcia Araújo explicou ainda, que a equipe da saúde está devidamente preparada, desde o início da pandemia, todos capacitados e tomando as medidas necessárias, com equipamentos individuais protegidos para segurança de todos.

A Prefeitura divulgou no início da tarde desta sexta-feira (2) o primeiro caso confirmado do novo coronavírus na cidade. Em seguida o prefeito se reuniu com o comitê.

O prefeito de Palmeirópolis Fábio Vaz, reuniu com o comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus para análises e estudos sobre as próximas medidas a serem adotadas na cidade.

Segundo o prefeito, a prefeitura vai continuar com as barreiras nas entradas da cidade. “No momento é controlar as pessoas que tiveram contato com a paciente, e se aumentar os casos fora do raio familiar,  pode-se identificar que está tendo transmissão comunitária, mas por enquanto ainda não sabemos de onde partiu a contaminação, pode ser de algum hóspede que veio de fora.  Se começar aparecer mais casos, o município tomará outras medidas de restrições. Mas até o momento, o comercio continua normalmente, tomando as medidas corretas como tem feito até agora. Vamos trabalhar incansavelmente para “cercar” a propagação desse vírus”, pontuou o prefeito.

Ele explicou ainda que o hospital só tem estrutura para caso leve, não tem nenhuma estrutura para caso grave.

O prefeito de Palmeirópolis Fábio Vaz, reuniu com o comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus para análises e estudos sobre as próximas medidas a serem adotadas na cidade.

Nota Oficial

Da redação

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.