segunda-feira, dezembro 6, 2021

Últimas Notícias

MPTO questiona contratações e pressiona prefeitura para abrir concurso da Educação e Saúde

Órgão alega que foram verificadas contratações sucessivas de servidores.

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou, nesta quinta-feira (28), dois inquéritos civis para apurar quais providências estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal de Peixe para realização de concursos públicos para provimento de cargos efetivos.

O atual prefeito de Peixe é Augusto Cézar Pereira dos Santos, conhecido como Cezinha. O município fica na região sul do Tocantins.

As investigações se baseiam no fato de que há anos não são realizados concursos públicos para as áreas de Educação e Saúde, no entanto, tem-se verificado sucessivas contratações, o que afronta a norma constitucional e pode configurar ato de improbidade administrativa.

Os inquéritos foram instaurados pelo promotor de Justiça Mateus Ribeiro dos Reis com o objetivo de acompanhar quais as providências adotadas pela Prefeitura para corrigir as falhas verificadas, além de, eventualmente, buscar responsabilizações.

Nesse sentido, requisitou informações ao prefeito de Peixe com a finalidade de averiguar quando foram realizados os últimos concursos públicos pelo Município, o número de servidores contratados e concursados nas áreas de Educação e Saúde, o quantitativo de professores em regime de contratação temporária e número de efetivos, as providências que estão sendo adotadas para fazer valer a regra de acesso a cargo público e qual a previsão concreta de realização do próximo certame.

AF Notícias.

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.