domingo, agosto 14, 2022

Últimas Notícias

Manifestantes ocupam Incra em Palmas

Movimento é nacional e pede a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Manifestantes de movimentos ligados ao campo se reuniram e ocuparam o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Palmas. O movimento começou as 7 horas da manhã de hoje. Os ocupantes levaram faixas com os dizerem “Fora Temer”, “Não ao golpe” “Lutar não é crime”.

Os manifestantes ocuparam o prédio e impediram a entrada dos servidores que trabalham no local. Segundo uma das manifestantes, Maria da Rocha, a ocupação é nacional. “De hoje para amanhã ocuparemos todas as superintendências do Incra no pais”, comentou.

Maria deixa claro que a mobilização é de vários movimentos e sindicatos ligados ao campo como o Movimento do Sem Terra (MST),a Pastoral da Terra, o Sindicato dos Produtores Rurais. “Estamos aqui porque não aceitamos o atual governo. Para denunciar esse golpe”, afirma.

Ainda segundo Maria, a ocupação é um pedido da volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que foi extinto pelo atual governo de Michel Temer. “Com o fim do ministério, as políticas ligadas ao campo se extinguiram. Amanhã toda essa população estará passando fome, já que não tem mais essas polícias de incentivo e auxilio”, destaca. (fonte:jornal do tocantins)

Confira as fotos abaixo:

Lia Mara

Lia Mara

Lia Mara

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.