Últimas Notícias

Lázaro Botelho é exonerado por Wanderlei de forma inesperada poucos dias após nomeação

Ex-deputado federal é considerado fiel a Carlesse.

Em uma semana, o ex-deputado federal araguainense Lázaro Botelho (PP) que havia sido nomeado como secretário extraordinário de Ações Estratégicas do Governo do Tocantins já foi exonerado do cargo. O ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

A nomeação de Botelho foi divulgada no DOE do último dia 11 de novembro, mas ele já integrava o governo de Mauro Carlesse (PSL) como Assessor de Participação Social e Políticas de Governo desde 2019, depois de ter perdido sua 4ª reeleição consecutiva para deputado federal. Ele ficou como 1º suplente.

Até esta quarta-feira (17/11), Botelho estava acompanhando a agenda do governador em exercício Wanderlei Barbosa. A sua esposa, a deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), também continuava acompanhando a agenda oficial de Wanderlei.

A informação que corre nos bastidores é de que os ajustes da aliança política entre o casal e o novo governador não avançaram como era esperado. Assim, Lázaro e Valderez não vão participar da gestão de Wanderlei

FIDELIDADE 

Por fidelidade a Carlesse, Lázaro Botelho recusou um convite do pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (Podemos) para assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados.

AF Notícias.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.