Últimas Notícias

Kátia Abreu e Carlesse trocam farpas novamente e polêmica vira lavação de roupa suja

Senadora disse que não enviava recursos ao governo por não confiar em Carlesse.

As recentes declarações da senadora Kátia Abreu (PP), durante eventos oficiais do Governo do Estado, sinalizam para uma aproximação da congressita com o novo mandatário do Palácio Araguaia, de olho nas Eleições 2022.

A senadora acompanhou o governador interino Wanderlei Barbosa nos municípios de Porto Nacional, Monte do Carmo e Novo Acordo, nessa terça-feira (18), e criticou novamente o governador afastado Mauro Carlesse (PSL).

Kátia admitiu que não enviava verbas diretamente ao Governo do Estado por não confiar na gestão dos recursos. “Sabíamos que colocar dinheiro lá era jogar no mato, mas para este moço [Wanderlei] vou mandar, sim. Eu e o senador Irajá”, afirmou a senadora, rasgando elogios ao novo governador.

A senadora disse que Wanderlei está se desdobrando para visitar os ‘quatro cantos do estado’ e verificar de perto a situação dos municípios afetados pelas enchentes e nova onda da pandemia da Covid-19. “Imagina se fosse o ex-governador? Os prefeitos não tinham visto nem a cor das cestas básicas, dos kits higiene ou a presença dele nestes lugares”, disparou a senadora.

Fontes políticas disseram que a intenção da senadora é trazer Wanderlei para o Progressistas de olho na construção da chapa majoritária do pleito de outubro.

CARLESSE REBATE

Em nota enviada à imprensa, o governador afastado Mauro Carlesse (PSL) rebateu a senadora e disse que tais declarações apenas demonstram o “despreparo e desprezo ao sofrimento e necessidades da população tocantinense”.

Em outro trecho, Carlesse afirma que Kátia “deveria se envergonhar ao admitir que não ajuda o Tocantins por birra política e por disputa de poder”.

Ainda na nota, o governador afastado cutucou e lembrou a derrota da senadora nas urnas durante as eleições suplementares de 2018. “O povo já lhe deu o primeiro recado em 2018, com a vexatória derrota nas eleições suplementares, em que manipulou todo tipo de pesquisa, mas quando as urnas foram abertas, o resultado foi vergonhoso e nem para o segundo turno ela foi”.

AF Notícias.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.