domingo, agosto 14, 2022

Últimas Notícias

Jovem de 18 anos morre de câncer de pele por não ter usado protetor solar na infância

Uma mãe britânica decidiu compartilhar, nesta semana, a história da sua filha de 18 anos que morreu de câncer de pele causado por férias da infância embaixo do sol.

Jennifer Nicholson, de 50 anos, está em uma campanha para conscientizar os pais quanto a proteger seus filhos do sol depois que sua filha adolescente, Freja, morreu de câncer de pele em novembro passado. Ela diz se culpar por não passar cuidadosamente protetor solar na pele clara de sua filha durante os verões britânicos de sua infância.

“Não há um dia que se passa que não desejo voltar atrás e apenas tomar cinco minutos do meu tempo para colocar protetor solar em sua pele jovem e delicada quando eu equivocadamente pensava que não havia perigo”, disse ela.

No Brasil, o câncer de pele é o mais frequente, correspondendo a 30% de todos os tumores malignos registrados no País, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva.

A estimativa, ainda de acordo com o instituto, é que haja 175.760 novos casos, sendo 80.850 homens e 94.910 mulheres, em 2016.(fonte:o popular)

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.