terça-feira, agosto 16, 2022

Últimas Notícias

Expositores de animais e maquinários aguardam com expectativas positivas a 3ª edição da Pecshow 2021

 A feira na sua 3ª edição inicia nesta quinta-feira, 28, encerra no sábado, 30, no Parque Agrotecnológico de Palmas.

Os expositores de animais, veículos, máquinas e implementos agrícolas aguardam com muitas expectativas as negociações na Pecshow 2021 – Feira de Exposição e Vendas de touros e outras espécies de animais selecionados. A feira na sua 3ª edição inicia nesta quinta-feira, 28, encerra no sábado, 30, no Parque Agrotecnológico de Palmas. Na feira participam expositores, técnicos, acadêmicos e pecuaristas do Estado.
Na feira participam expositores, técnicos, acadêmicos e pecuaristas do Estado.
A feira conta com media de 180 animais de diversas raças, entre gado de leite e corte, touros Puro de Origem (PO), equinos, ovinos, veículos, tratores, implementos agrícolas e insumos, além de oficinas, rodas de conversas, dinâmicas e palestras voltadas para o agronegócio tocantinense.
Expositores
O pecuarista Ricardo Dias, da Fazenda Agro 3mil, município de Porto Nacional, acredita que a Pecshow trará boas oportunidades de negócios. “A Pecshow 2021 é mais uma alternativa para que possamos expor nossos animais aos interessados em comprar animais de alta qualidade genética.
E a expectativa é das melhores, boas negociações, com público e empresários do agronegócio. É uma excelente vitrine para exposição de animais e produtos diversos”, disse. O pecuarista estará expondo 6 touros PO com 23/24 meses de idade. Todo com registros genealógicos definitivos e exames andrológicos positivos.
O diretor comercial da Disbrava, Pedro Márcio também acredita nas movimentações comerciais na feira deste ano. “A expectativa é sempre das melhores, a pandemia dificultou um pouco as vendas, mas agora estamos retomando a negociações e a Pecshow 2021 é um local ideal para estarmos expondo nossas caminhonetes”, explicou.
Já o pecuarista, Noberto Salim que possui propriedades de gado leiteiro nos municípios de Aurora do Tocantins e Porto Nacional vê com entusiasmo as negociações na feira.
“É um grande momento para nós pecuaristas estarmos apresentando nossos animais que são altamente produtores de leite”, almejou. O produtor estará expondo 13 animais entre reprodutores e matrizes para cadeia do leite.
A Pecshow é uma realização do Governo do Estado e parceiros por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro). A Feira seguirá todos os protocolos sanitários vigentes contra à Covid 19. É obrigatório uso de máscara.
Secom TO.

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.