terça-feira, janeiro 18, 2022

Últimas Notícias

Ex-secretária no governo de Carlesse assume Administração na Prefeitura de Gurupi

Ela foi secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto.

Ex-secretária na gestão do governador afastado Mauro Carlesse (PSL)Juliana Passarin foi nomeada para o cargo de secretária municipal de Administração de Gurupi nesta quinta-feira (06).

Juliana Passarin foi secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), mas deixou o governo após o afastamento de Carlesse e rompimento do grupo político de Wanderlei Barbosa.

Carlesse é bem próximo da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e atuou fortemente em sua eleição para o cargo no pleito de 2020.

Para que Juliana Passarin pudesse assumir a Administração de Gurupi, Josi Nunes exonerou Valdeci Alves Rocha Júnior da função e o nomeou como secretário Municipal do Idoso.

Gleydson Nato Pereira, o vice-prefeito de Gurupi, era o secretário Municipal do Idoso e também foi exonerado.

Diplomas cassados e Carlesse inelegível

No início de dezembro de 2021, a Justiça Eleitoral cassou os diplomas de Josi Nunes e de Glaydson Nato por abuso de poder político durante as eleições de 2020, em razão do uso de servidores públicos na campanha e também por causa da elevada distribuição de cestas básicas.

Além da cassação dos diplomas, a Justiça decretou a inelegibilidade de ambos e também do governador afastado do Tocantins Mauro Carlesse (PSL), todos por oito anos.

AF Notícias.

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.