Últimas Notícias

Equipe policial realiza sonho de idosa após resgatá-la de residência em chamas no Tocantins

Idosa foi resgatada de dentro da casa em chamas por três policiais.

Além de salvar a vida de uma idosa durante um incêndio criminoso em Campos Lindos, no norte do Tocantins, a mesma equipe policial conseguiu realizar o sonho da vítima em ter uma casa melhor para morar.

A idosa Raimunda Ribeiro Dias, de 78 anos, estava dentro da casa em chamas quando os policiais militares do Destacamento da cidade conseguiram entrar no local e resgatá-la. Na ocasião, uma criança também foi retirada com vida.

A idosa relembra o momento em que os policiais arriscaram suas próprias vidas para salvá-la. “Eu acordei com a minha casa pegando fogo, caindo muita cinza sobre mim, e minha cama estava incendiada. Dei graças a Deus que acordei com a minha porta sendo arrebentada por esses policiais que Deus colocou na minha vida”, disse, emocionada.

O incêndio criminoso foi provocado por um parente da idosa em 03 de fevereiro deste ano. O suspeito ainda ateou fogo em alguns veículos que estavam apreendidos no pátio da delegacia de Polícia Civil da cidade.

Ele foi capturado após o ocorrido e ainda permanece na prisão.

A casa da idosa era feita de alvenaria com cobertura de palha e foi totalmente destruída com o incêndio. Após o episódio, ela passou a morar de favor.

‘Anjos de fardas’

Os ‘anjos de fardas’ de Campos Lindos que salvaram a vida da idosa e iniciaram a campanha para a construção da casa são o sargento Antônio, o sargento Leandro e o soldado Danilo.

“Para nós, da Polícia Militar, é muito gratificante ter logrado êxito em salvar a idosa e a sua sobrinha que estavam dormindo. A sensação de dever cumprido é melhor ainda, pois também prendemos o autor no mesmo dia. Saímos em diligência pela cidade e ajudamos o pessoal a apagar fogo dos veículos, e em seguida vimos a casa da senhora pegando fogo. Não pensamos duas vezes e adentramos a casa em chamas e as resgatamos”, disse o sargento Leandro.

Ele estava de folga no dia do ocorrido, porém entrou em missão para ajudar a equipe do Destacamento.

Campanha de doações

Comovidos com a situação da idosa e com a vontade de ajudá-la, os policiais fizeram uma campanha pelas redes sociais e de boca a boca até conseguirem as doações que garantiram a construção de uma nova casa.

“A Polícia Militar e a comunidade em geral de Campos Lindos, desde a pessoa mais simples até aquela com um poder aquisitivo melhor, nos ajudou a dar dignidade melhor para essa senhora que teve seus bens e sua vida em chamas. A sociedade se uniu a nossa campanha, pessoas doaram alimentos, panelas e materiais para construção. Fizemos nosso papel de servir, proteger e ajudar conforme nosso juramento”, declarou o sargento Leandro.

AF Notícias.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.