O prefeito anunciou a construção de casas populares no setor Bom Tempo, sendo 50 este ano e o restante a partir de 2025
Em Palmeirópolis, o candidato à reeleição Bartolomeu Moura Júnior (PP) e o vice Uadas Xavier (PP), ao lado da deputada Cláudia Lelis (PV), reuniram apoiadores, candidatos a vereadores e a comunidade em geral em uma grande reunião realizada no setor Bom Tempo, na noite da última sexta-feira, 13.
Bartolomeu iniciou o discurso destacando os desafios superados no início da gestão, principalmente, aqueles impostos pela COVID-19. Lamentou as perdas humanas e mencionou as dificuldades econômicas enfrentadas e superadas.
O candidato ressaltou os avanços alcançados durante sua gestão, como a pavimentação de 30 mil metros quadrados de ruas e avenidas, a reativação do prédio onde hoje funciona a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, a construção de mais 40 mata-burros e pontes de concreto no município, além da reativação do centro cirúrgico do Hospital Municipal, que estava desativado há cerca de 20 anos.
Com isso, o município tem realizados várias centenas de cirurgias oftalmológicas, de catarata e pterígio. Sem contar que adquiriu raio-X digital e implantou a sala de estabilização com aparelho desfibrilador, além de ofertar várias especialidades médicas.
Apesar das dificuldades de início da gestão, Bartolomeu também comemorou que Palmeirópolis hoje é referência em educação, tendo alcançado a segunda melhor nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
E que no próximo mandato, Palmeirópolis vai ganhar um campus da Universidade de Gurupi (Unirg). As trativas com a reitoria da instituição já estão adiantadas.
O prefeito anunciou ainda a construção de 200 casas populares no setor Bom Tempo, sendo 50 este ano e o restante a partir de 2025.
Responsável pela destinação da maior parte das emendas para Palmeirópolis, a deputada Cláudia Lelis reafirmou seu apoio a Bartolomeu, destacando-o como um homem que faz a boa política, sempre com o coração voltado para o bem-estar das pessoas.
“Nós vamos conquistar a vitória mais expressiva que Palmeirópolis já viu porque Bartolomeu merece. Ele é um homem que mostrou a que veio, com um grande coração e uma visão ampla. Seu trabalho vai além das obras físicas. Bartolomeu é um homem que estende a mão ao produtor rural, ao pequeno agricultor e para aquele está na ponta”, afirmou Cláudia.
A deputada destinou mais de meio milhão em emendas para Palmeirópolis, que foram investidos na área da saúde e para a próxima gestão, ela comprometeu-se em dobrar esse valor. Ao final, Cláudia Lelis deixou um pedido aos eleitores de Palmeirópolis: “Vamos escolher, a partir deste palanque, nossos vereadores, pois aqui temos nomes que realmente vão cuidar e ouvir as pessoas, são candidatos que fazem a boa política”, afirmou.
Cláudia Lelis também relembrou os ataques da oposição, que espalhou inverdades pela cidade, alegando que Bartolomeu não seria candidato.
“Essa é uma história de quem não tem projeto nem proposta, e tenta vencer no tapetão”, comentou. “Aqui eu voltarei mais vezes, para poder, junto com o povo, eleger Bartolomeu no dia 06 de outubro”, finalizou.
Da assessoria do candidato/fotos divulgação