Últimas Notícias

Depois de passar pela etapa estadual, aluna de Palmeirópolis concorre a semifinal nas Olimpíadas de Língua Portuguesa

O texto da aluna Isabela Goulart Falone e Silva de 11 anos, está entre os 125 melhores do Brasil com possibilidade de concorrer à final.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental a 3º série do Ensino Médio, de escolas públicas de todo país.

As professoras de Língua Portuguesa do Colégio da Polícia Militar-Unidade XII Professora Maria Guedes de Palmeirópolis fizeram as inscrições no concurso.

A professora Alexsandra Mendes Pereira, e Keila Cristina Urzêda Leal Oliveira, trabalharam com os Gêneros Textuais Artigo de Opinião e Memórias Literárias.

As professoras Sayonara Souza Rodriguês e Leilana de Oliveira Peres, trabalharam com o Gênero Textual Artigo de Opinião.

Ao longo do tempo desenvolveram oficinas em sala de aula, apresentaram vídeos sobre os Gêneros Textuais e as edições anteriores do concurso para os alunos, com o intuito de incentivá-los a desenvolver textos para concorrer na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa e se apaixonarem pela leitura, escrita e se tornarem futuros sonhadores, leitores e escritores da Literatura Brasileira.

Após orientar os alunos, eles começaram a produzir os textos de acordo com o Gênero Textual exigido por série. Feitas as correções no texto inicial e as orientações necessárias para reescreverem os textos, os professoras de área, entregaram os textos para Coordenação Pedagógica a qual, era responsável por organizar a Comissão Julgadora da etapa municipal, que fora composta por profissionais capacitados, para escolher os melhores textos escritos a serem classificados para próxima etapa, a estadual.

Foram selecionados dois textos: um da aluna Isabela Goulart Falone e Silva do 6º ano, Gênero Textual Memórias Literárias com o tema “Doces Lembranças”; e da aluna Arielly da Silva Costa Alcantara do 8º ano, Gênero Textual Artigo de Opinião com o tema “O som da cidade: o silêncio”.

Passou pela etapa estadual, o texto da aluna Isabela Goulart Falone e Silva, orientado pela professora Keila Cristina Urzêda Leal Oliveira, que fora selecionado para etapa regional juntamente com outros 125 alunos em todo Brasil.

Após a etapa estadual, acontecerão os encontros presenciais da etapa semifinal. Os encontros acontecerão na cidade de São Paulo, e durante três dias serão realizadas oficinas de formação, palestras, passeios culturais e diversas outras atividades com o objetivo de ampliar o repertório e as habilidades de leitura e escrita dos alunos, além de apresentar aos professores propostas destinadas a contribuir com a melhoria do trabalho docente.

Passou pela etapa estadual, o texto da aluna Isabela Goulart Falone e Silva, orientado pela professora Keila Cristina Urzêda Leal Oliveira.

“Estou muito feliz em fazer parte desse momento tão importante que está acontecendo em nosso Colégio, pois nunca conseguimos chegar a etapa estadual e nesse ano conseguimos passar pelas etapas municipal, estadual e sermos selecionados para concorrer a etapa regional. É muito gratificante para mim como mediadora dos meus alunos, fazer com que eles entendam a importância de alcançar um objetivo. Daremos o nosso máximo e com fé em Deus, nos esforçaremos para que possamos conseguir chegar a etapa Final da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa/2019. Agradeço primeiramente a Deus, a minha aluna Isabela e toda equipe do CPM XII Professora Maria Guedes”.  Disse emocionada a professora Keila Cristina.

Da redação

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.