Últimas Notícias

Ao contrário do que Queiroga disse à CPI da Covid, gestão do ministro da Saúde distribuiu hidroxicloroquina a municípios

Queiroga deverá ser reconvocado para dar mais explicações.

A gestão do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seguiu distribuindo para a rede pública hidroxicloroquina como política de combate ao coronavírus, o remédio já comprovadamente ineficaz para tratar a doença. A informação é do jornal O Globo. Segundo o veículo, entre o fim de março e abril, após a posse de Queiroga, foram entregues 127,5 mil comprimidos a dois municípios do interior de São Paulo.

Na CPI

Ao ser questionado por senadores da CPI da Covid, o ministro disse que não havia autorizado e que desconhecia remessas recentes dos medicamentos. Queiroga deverá ser reconvocado para dar mais explicações.

Limeira e Prudente

O Globo afirmou que a plataforma Localiza SUS, atualizada pelo Ministério da Saúde, diz que a pasta enviou 27,7 mil comprimidos a Limeira (SP) no dia 30 de março, uma semana após a posse de Queiroga. No dia 27 de abril, foram enviadas 100 mil cápsulas para Presidente Prudente (SP).

CT.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.