Seis dos onze presos que fugiram da Cadeia Pública de Colinas, a 262 km de almas, na madrugada de ontem foram recapturados. A fuga foi percebida por volta de 03 horas da madrugada. Segundo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), eles fugiram após escavar um túnel em uma das celas da prisão.
A secretaria informou que o túnel tinha aproximadamente 1,70 metros de profundidade e 50 centímetros de diâmetro. O buraco foi cavado saindo de uma cela até a área externa da unidade, posteriormente eles escalaram um muro.
Captura
A Seciju informou que os presos foram capturados ainda em Colinas. As buscas pelos demais pelos fugitivos continuam. A pasta informou ainda que instalou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar se houve facilitação de servidores na fuga. O buraco já passou por concretagem.
Os foragidos são: Alessandro Alves da Silva, Izaidan Duarte Belém, Leandro Souza do Nascimento, Renato da Silva Marinho e Wellington Jhon Morais dos Santos.(fonte:jornal do tocantins)