Ação conjunta da PRF e do Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar apreenderam os entorpecentes em dois veículos. Passageiras foram presos por tráfico.
Mais de 14 kg de drogas foram encontrados em bagageiros de dois ônibus em Guaraí, na BR-153, norte do Tocantins.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os entorpecentes estavam sendo transportados por duas passageiras que iam para destinos diferentes.
Os tabletes de maconha e crack foram localizados dentro de bolsas pelos cães farejadores Sniper, Radar e Spike, da Polícia Militar.
A primeira apreensão aconteceu por volta de 22h30 desta segunda-feira (27).
Durante fiscalização em um ônibus que fazia linha São José (SC) para Belém (PA), a PRF e o Grupo de Operações com Cães da PM abordaram o veículo.
No bagageiro foi encontrada uma mala preta cheia de tabletes de maconha.
Os policiais localizaram a dona da mala, que afirmou ser a proprietária da droga. Com ela estavam 9,600 kg de maconha divididos em 10 em embalagem azul e cinco tabletes em embalagem transparente.
A segunda apreensão ocorreu 00h35 desta terça (28). O cão da PM e os policiais fizeram revista em outro ônibus, que saiu de Palmas em direção a Presidente Kennedy.
“Em fiscalização ao veículo com os cães farejadores, foi localizado uma mochila, em posse de uma passageira que continha diversos tabletes de uma substância análoga à maconha”, afirmou a PRF.
Questionada, ela disse que apenas que pegou a droga em Porto Nacional e receberia R$ 1 mil para levar o material até Presidente Kennedy.
Com ela foram encontrados 4,400 kg de maconha, dividida em seis tabletes, e aproximadamente 300 gramas de crack.
As duas ocorrências contaram com apoio da Patrulha Rural e CPU do 7º Batalhão.
Nos dois casos foi constatado o crime de tráfico de drogas. O material apreendido e as suspeitas flagradas com as drogas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de Guaraí.
Por g1tocantins