O vacinômetro apresenta falhas e dados parciais nesta terça (24).
Um problema técnico na sala de armazenamento de dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) acarretou a queima de vários HDs, além de queda no sinal de internet e acesso a diversos sistemas.
Com isso, o servidor da sala de situação da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) foi afetado. Entre outras tarefas, ele é o responsável por fazer a extração dos dados de imunização do Sistema Nacional do Ministério da Saúde, que é o responsável por alimentar o Vacinômetro do Estado do Tocantins.
Nesta terça-feira (24), o vacinômetro está apresentando falhas e dados parciais, como o total de doses recebidas (1.412.800) e o total distribuído (1.326.402), mas não mostra o total de doses aplicadas.
O vacinômetro também apresenta campos ‘sem dados’ e não mostra as doses aplicadas por cada um dos 139 municípios do Tocantins.
O problema ocorreu no domingo (22), segundo a SES, mas só foi divulgado pela pasta nesta terça-feira. “Enfatizamos que os técnicos da SES já estão fazendo todos os reparos necessários nos equipamentos afetados. A previsão inicial é de retorno no dia 26/08/2021”, disse em nota.
Veja a nota completa
“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, por conta de um problema técnico, ocorrido no domingo (22), na sala de servidores da pasta, ocorreu a queima de vários HD’s, queda no sinal de internet e acesso a diversos sistemas.
Com isso, um dos servidores afetados foi o servidor da sala de situação da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) que, entre outras tarefas, é o responsável por fazer a extração dos dados de imunização do SISPNI, sistema do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que alimenta o Vacinômetro do Estado do Tocantins.
Enfatizamos que, os técnicos da SES já estão fazendo todos os reparos necessários nos equipamentos afetados. A previsão inicial é de retorno no dia 26/08/2021.
Palmas/TO, 24 de agosto de 2021
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins”
AF Notícias.