A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social.
Na manhã desta sexta-feira (13), foi realizada a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social em Palmeirópolis, onde foram tratados vários eixos norteadores das políticas públicas municipais para os usuários da rede.
O tema deste ano foi: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir Proteção Social”.
Realizar uma Conferência não é uma ação isolada dentro da Assistência Social, porém resultado de um processo de diálogo e democracia em nível de gestão pública.
O prefeito Municipal Bartolomeu Moura Júnior, apresentou a importância de se traçar metas e estratégias nesse período pós pandemia. Para ter total acerto e êxito no setor que ele denominou: “O coração da prefeitura”.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, Deusiney Marques, a conferência teve por objetivo debater os principais temas ligados à assistência social, buscando caminhos para melhor assistir as pessoas em condições de vulnerabilidade social, sendo abordada toda a dinâmica da assistência social
Estiverem presentes, além do prefeito, a secretária de Assistência Social, Deusiney Marques Moura, membros do Conselho Municipal de Assistência Social, secretários municipais, vereadores, dentre eles o presidente da Câmara Fábio Gonçalves, o vice-prefeito Jamilton Guedes, os deputados estaduais Ricardo Aires e Cleiton Cardoso, que explanaram suas iniciativas no setor de Assistência Social, tanto de Palmeirópolis quanto do estado do Tocantins.
Fotos, vídeo e informações: SECOM/Prefeitura (Diony Domaszak)