Segundo o IEL, o Jovem Aprendiz é um programa conduzido por uma metodologia pensada para integrar o conhecimento adquirido em encontros de formação teórica com o conhecimento prático profissional dentro de uma empresa.
Na manhã desta quinta-feira, 18/02, o prefeito de Palmeirópolis Bartolomeu Moura, cumprindo agenda em Palmas, esteve reunido com a Diretora do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Roseli Ferreira Neves Sarmento, Superintendente do IEL – NR/TO, para tratar sobre a implantação do programa jovem aprendiz no município.
O Programa IEL de Estágio, consiste na inserção de estudantes no mercado de trabalho por meio da interação entre empresas concedentes (empresas privadas, profissionais liberais, órgãos públicos) e centros de conhecimento (instituições de ensino de nível médio, técnico ou superior).
O programa de estágio antecipa os desafios que o jovem encontrará no mundo do trabalho e ajuda no amadurecimento técnico e comportamental, preparando o jovem para o início da vida profissional.
De acordo o prefeito Bartolomeu, o programa é voltado para jovens com idade a partir de 16 anos, devidamente matriculados na rede de ensino, que poderão concorrer à bolsas de estágio remunerado através de um processo seletivo, que deverá ser aberto a partir do mês de março.
Professor Bartolomeu reforçou ainda, que o programa é importante para abrir as portas do mercado de trabalho para os jovens, que hoje têm dificuldade de ingressar em uma empresa devido à falta de experiência prévia. “O IEL dá essa oportunidade para que os jovens conquistem o tão sonhado primeiro emprego”, destacou o prefeito.
Da redação