Atendimento ao cliente, planejamento, criatividade e inovação foram alguns dos pontos principais da palestra estratégica ministrada nesta terça, dia 29, pelo superintendente do Sebrae Tocantins.
Lojistas e colaboradores do Capim Dourado Shopping receberam na manhã desta terça, dia 29, a visita do superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, para uma palestra com o tema “Como Driblar a Crise”, que os encorajou a agir estrategicamente para enfrentar o momento de recessão econômica do país. O evento contou com a presença de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) e da Associação Comercial de Palmas (Acipa), que apresentaram ações estratégicas para aquecer o comércio no decorrer do ano.
O superintendente reforçou a ideia de que o momento de crise não deve ser visto como motivo de desespero, mas sim como uma oportunidade para crescer enquanto empreendedor. Além disso, Omar Hennemann destacou como ferramentas para driblar a crise o planejamento, a criatividade, o atendimento ao cliente e a inovação. Para ele, essas características são fundamentais para que gestores e colaboradores descubram a essência de seus empreendimentos.
“O momento exige cautela e repensar os gastos, mas também pede um maior conhecimento da arte de vender, de investir em atendimento humanizado, com foco nas reais necessidades do cliente. É precioso se planejar, enxergando o que há de novidade no mercado e adaptando à realidade de seu empreendimento”, ressaltou o superintendente.
O superintendente do Capim Dourado Shopping, José Bernardo Milek, ressaltou a importância da parceria com o Sebrae, Acipa e CDL, principalmente no período de crise econômica. Para o presidente da Acipa, Kariello Coelho, é fundamental desmitificar a ideia de que os empresários de shoppings não enfrentam as mesmas dificuldades dos empreendedores das ruas. “Neste momento nós temos que ter criatividade e união para sair dessa onda de crise”, comentou.
O diretor da CDL, Silvio Portilho, também aproveitou a ocasião para apresentar campanhas em parceira com a Acipa e Sebrae que visam incentivar o comércio no ano de 2016. Segundo ele, as campanhas buscam reunir as empresas para agregar valor às marcas e fomentar as vendas.
http://www.ogirassol.com.br