A nota diz que a secretaria decidiu designar uma nova direção interina, que assumirá o comando do colégio já nesta sexta-feira, 8, mas não revelou nomes.
A Secretaria de Educação do Tocantins emitiu uma nota de esclarecimento, após a matéria ter sido vinculada no jornal Mapa da Notícia dessa quinta-feira (8), falando do conflito no CEFA, Colégio Estadual Família Agrícola no município de São Salvador do Tocantins.
VEJA A NOTA SEDUC
A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Diretoria Regional de Educação de Gurupi, informa que, ciente da situação envolvendo os servidores do Colégio Estadual Família Agrícola de São Salvador, decidiu designar uma nova direção interina, que assumirá o comando da escola já nesta sexta-feira, 8, até que haja a nomeação oficial do (a) novo (a) diretor (a). Uma equipe técnica da DRE se deslocará à unidade de ensino no início da manhã a fim de se reunir com os servidores para buscar a melhor solução, de forma que não haja prejuízo para os estudantes. Por fim, enfatiza que a oferta de ensino na unidade permanecerá normalmente.
Ainda guardamos o pronunciamento do ex-diretor Cirineu da Rocha, que até o momento não quis falar sobre o assunto, e também as lideranças políticas da região.
Da redação