Fogo destruiu área de 17 hectares antes de ser controlado pela Defesa Civil da cidade. Queimada foi próximo a um projeto de assentamento na zona rural.
Um incêndio que começou em um monte de lixo doméstico se espalhou por uma área de mata e destruiu cerca de 17 hectares na zona rural de Talismã, no sul do Tocantins. A Defesa Civil da cidade disse que levou quatro horas para controlar o fogo e que o caso foi próximo a um projeto de assentamento na região.
O fogo começou na tarde de sexta-feira (20), mas na manhã deste sábado (21) brigadistas voltaram ao local para fazer o trabalho de rescaldo e o monitorar a situação. A Defesa Civil informou que um morador teria tentando queimar o entulho e perdido o controle da situação. A propriedade dele e outras duas foram atingidas.
O caso foi próximo do local onde uma moradora causou um incêndio florestal no começo do mês após queimar folhas secas no quintal de casa. Ela foi tomar banho e só percebeu que as chamas tinham se espalhado quando saiu. Na época, foram destruídos 4,7 hectares de mata.
G1 Tocantins.