Na cidade de Monteiro (PB), a 300 quilômetros de João Pessoa, o ex-presidente Lula inicia, neste domingo, sua caminhada para tentar reconquistar a presidência da República; ao lado de Dilma Rousseff, do também presidenciável Ciro Gomes e de diversos governadores, ele fará a inauguração popular da transposição do São Francisco.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia neste domingo sua caminhada para tentar reconquistar a presidência da República.
O local escolhido foi a cidade de Monteiro (PB), a 300 quilômetros de João Pessoa, onde, ao lado da presidente deposta Dilma Rousseff, do também presidenciável Ciro Gomes e de quatro governadores – Ricardo Coutinho, da Paraíba, Camilo Santana, do Ceará, Wellington Dias, do Piauí, e Rui Costa, da Bahia, ele fará a inauguração popular da transposição do São Francisco, uma obra histórica que irá beneficiar 12 milhões de pessoas do agreste nordestino.
A transposição, idealizada desde o Império e tirada do papel por Lula, é considerada a obra mais importante da história do Brasil, desde a mudança da capital para a Brasília, feita por Juscelino Kubitschek. Além de acabar com a indústria da seca, ela pode transformar o sertão do Nordeste numa nova fronteira agroindustrial.
Em primeiro lugar em todas as pesquisas, Lula seria eleito presidente se as eleições fossem hoje, mas as mesmas forças que executaram o golpe de 2016 trabalham para inabilitá-lo com eventuais condenações judiciais.
Nas cidades beneficiadas pela transposição, a população local se emociona com a chegada da água. Confira, acima, o vídeo de seu Ivanildo, um dos que expressam sua gratidão pela obra.Com Informações de Brasil 247.