Últimas Notícias

JOVAIR PROMETE RECORRER AO STF CONTRA REELEIÇÃO DE MAIA

Postulante ao cargo de presidente da Câmara, o líder do PTB na Casa, Jovair Arantes (GO), prometeu recorrer ao STF caso o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), seja reeleito; escolhido para uma espécie de mandato-tampão em julho deste ano, após Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciar, Maia articula disputar a reeleição; “Eu acho que não vai ficar bem com a sociedade brasileira vendo que um presidente está sub júdice, porque nós vamos judicializar. Vai ser judicializado esse processo”, afirmou Jovair nesta terça.

Postulante ao cargo de presidente da Câmara, o líder do PTB na Casa, Jovair Arantes (GO), prometeu recorrer ao STF caso o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), seja reeleito. Escolhido para uma espécie de mandato-tampão em julho deste ano, após Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciar, Maia articula disputar a reeleição. “Eu acho que não vai ficar bem com a sociedade brasileira vendo que um presidente está sub júdice, porque nós vamos judicializar. Vai ser judicializado esse processo”, afirmou Jovair nesta terça.

O Solidariedade e o PDT  já moveram ações no Supremo com o objetivo de impedir que Rodrigo Maia dispute a eleição e, se vencer, não possa assumir (ainda não há decisão da Corte). 

“Jovair Arantes afirmou ainda nesta terça que Rodrigo Maia deveria “dar o exemplo” e que, se ele disputar a eleição em fevereiro, desrespeitará a Constituição.

“Ele [Maia] está desrespeitando a Constituição e o regimento interno da Casa. […] Entendo que ele não pode fazer isso como presidente da Casa, ele devia estar dando o exemplo”, disse.

Sobre a declaração de Maia de que há uma “incoerência” em acionar o STF sobre o assunto, o líder do PTB disse que a Corte é “guardiã” da Constituição.

‘Quando você julga que o seu direito está sendo descumprido, você apela a quem? Ao Supremo Tribunal Federal. Ele que tem que direcionar e fazer com que a lei seja cumprida. A lei, a Constituição e o regimento interno, tem que ser previsto em algum momento que alguém possa fazer isso [reeleição no meio da legislatura]’, afirmou Jovair.”(fonte:brasil 247)

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.