Últimas Notícias

Unidade Penal de Palmeirópolis promoveu atividade educativa sobre prevenção à Covid-19 para servidores e pessoas privadas de liberdade

A ação ocorreu em parceria com profissionais da saúde do município de Palmeirópolis, difundindo informações e protocolos de prevenção à Covid-19.

Promovendo a saúde e o acesso a informações em relação à prevenção ao Coronavírus, a unidade penal de Palmeirópolis, administrada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), realizou na tarde desta quarta-feira, 30, atividade educativa para custodiados e agentes de execução penal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde local.

Com apoio de profissionais da saúde do município, apenados e servidores receberam informações em relação aos protocolos de segurança, de identificação e transmissão do Covid-19, bem como o uso correto e obrigatório dos equipamentos de proteção individual (EPI). O intuito da ação é trabalhar a prevenção, o manejo e a higienização no ambiente carcerário, além de informar sobre as formas de tratamento em caso de contaminação, os principais sinais e sintomas e a importância do diagnóstico precoce da doença.

O diretor interino da unidade de Palmeirópolis, Wallas Lima de Azevedo, evidenciou que a ação educativa fortalece os protocolos de prevenção já adotados desde o início da pandemia pelo Sistema Penitenciário. “Uma ação de grande relevância para os custodiados no acesso à informação como forma de enfrentamento ao Coronavírus nas unidades prisionais”, disse.

Para a enfermeira da Secretaria da Saúde do Município, Dannyela Awinny, a informação é parte essencial nas medidas de prevenção de contágio pelo Coronavírus no ambiente carcerário.

“Nossa equipe além de abordar formas de prevenção e de disseminação, tentou mostrar aos detentos como eles poderiam passar a ter novos hábitos de higiene frente à pandemia. Oferecemos também atendimento e acompanhamento”, concluiu a enfermeira.

Já para F. D.O., de 41 anos, a experiência foi válida e ensinou bastante. “Foi bom para a gente aprender como é que funciona essa doença e para prevenir também, evitar pegar”.

Secretaria da Cidadania e Justiça.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.