sexta-feira, agosto 19, 2022

Últimas Notícias

UFT lança vestibular com 948 vagas para o primeiro semestre de 2023

As inscrições começam no dia 16 de agosto e seguem até 5 de setembro. Neste ano, a instituição não irá disponibilizar vagas pelo SISU; a seleção dos estudantes será feita pelo vestibular tradicional.

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou o edital do vestibular 2023/1 e oferece 948 vagas distribuídas em 50 cursos superiores.

Neste ano, a instituição não irá disponibilizar vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). Portanto, a seleção será feita pelo vestibular tradicional.

As inscrições começam às 9h do dia 16 de agosto e segue até as 17h de 05 de setembro. O processo será feito somente pela internet, na página da Copese. A taxa é de R$ 140.

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas ocorrerá no dia 23 de outubro e a data provável para divulgação do resultado é dia 6 de dezembro.

As provas serão aplicadas nas seguintes cidades: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Os candidatos responderão questões relativas a linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação (período matutino); ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, no período da tarde.

Entre os livros indicados estão as obras ‘Quarto de Despejo’, de Carolina Maria de Jesus e ‘As Tocantinas’, do autor portuense Célio Pedreira. Essa obra está disponível na editora da UFT. (Confira a lista no Anexo XIV do edital).

Dentre os cursos ofertados estão: letras, biologia, física, educação física, psicologia, serviço social, ciências contábeis, direito, enfermagem, engenharia de alimentos, jornalismo, medicina, nutrição e teatro.

Sem vagas no Sisu

As universidades públicas do Tocantins não vão aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2022.

O IFTO, UFT, UFNT e a Unitins afirmaram, no mês de junho, que farão vestibulares para selecionar novos alunos.

A Universidade Federal do Tocantins e Universidade Federal do Norte do Tocantins resolveram suspender a adesão ao SISU por três semestres a partir de 2022/2.

A decisão foi tomada após uma reunião do Conselho Superior – Consuni.

Conforme a assessoria, “neste período as vagas serão ofertadas por meio do vestibular e PSC (nota do Enem), sendo metade das vagas de cada curso em cada um dos processos seletivos”, informou.

g1 Tocantins.

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.