quinta-feira, agosto 18, 2022

Últimas Notícias

Trabalhadores contrários à venda da Celg realizam assembleia

Trabalhadores da Celg da capital e do interior realizaram assembleia durante toda quinta-feira, 08. Em pauta a luta contra a privatização, contratação das pessoas que estão no cadastro reserva do último concurso público, e Acordo Coletivo de Trabalho/2016.
 
O Sindicato Trabalhadores Nas Indústrias Urbanas No Estado de Goiás (STIUEG), pediu empenho dos trabalhadores na luta contra a venda da Celg. A privatização da empresa foi encampada pessoalmente pelo governador Marconi Perillo (PSDB).
 
Os trabalhadores decidiram continuar em assembleia permanente até receber a proposta do governo para ser discutida e analisada pela categoria. Na ocasião, os trabalhadores decidiram também aguardar a contraproposta da Eletrobras.
 
Para eles, a Companhia não se enquadra no Plano Nacional de Desestatização proposto pelo governo federal, pois é lucrativa e fundamental para o desenvolvimento de Goiás. Além de significar a precarização do trabalho dos servidores com terceirizações e importação de mão de obra.
 
A direção da empresa, através do recém-criado Comitê de Relações Sindicais, informou aos representantes dos trabalhadores que nesta sexta-feira, 9, a direção da CELG entregará uma contraproposta.(fonte:goiás real)

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.