sábado, agosto 13, 2022

Últimas Notícias

Tocha Olímpica: Palmas celebra momento histórico

135 condutores irão conduzir o fofo sagrado saindo do taquari e finalizando na graciosa

Secom/Divulgação

 As Olimpíadas serão disputadas entre 5 e 25 de agosto, no Rio de Janeiro, mas o espírito olímpico desembarca neste sábado em solo tocantinense, no aeroporto de Palmas, às 9h45, com a chegada da chama olímpica. Será um momento histórico para a capital mais nova do País, que acaba de completar apenas 27 anos.

O fogo sagrado estará vindo de Teresina (PI), em um voo da Latam Airlines Brasil, companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos. Amanhã o destino será São Luís (MA). Segundo a organização, não haverá nenhuma cerimônia oficial em sua chegada no aeroporto.

A chama olímpica fará seu tour pela cidade a partir das 13 horas, quando o primeiro condutor sairá do setor Taquari, percorrendo várias ruas e avenidas até a chegada à Praia da Graciosa, num trajeto total de 27 km. A Pira Olímpica será acesa na Praia da Graciosa por volta das 19 horas durante o Festival Cultural da Tocha Olímpica, marcando o final do revezamento. O evento contará com dez atrações musicais (ver quadro), além de feira gastronômica e artesanatos locais.

A Coca-Cola realizará um evento no Palácio Araguaia, às 19 horas. No Tocantins, serão 135 condutores, e não mais 155, conforme divulgado pelo Comitê anteriormente. Os condutores serão atletas, personalidades do esporte, apoiadores e voluntários, que se revezarão, a cada 200 metros, contemplando vários pontos turísticos importantes da Capital. Pessoas como Nei Oliveira, Emanuel Gonçalves, Túlio Cesar, Fred Guerra, Reinaldo Cisterna, Maria de Fátima, Maria Veloso, Henrique Fragata, e outros 127 terão o privilégio de conduzi-la. Cada condutor terá a oportunidade de viver um sentimento diferente durante a passagem do fogo sagrado em Palmas. O percurso da tocha será do Taquari à Graciosa (Confira no mapa).

Organizadores

Aconteceu ontem o briefing para os veículos de imprensa que irão realizar a cobertura do revezamento da tocha hoje. Os comunicadores receberam orientações gerais sobre a cobertura e também informações sobre o roteiro, programação cultural e outros detalhes. Participaram do evento três condutores: o estudante Eduardo Vieira, o canoísta Rogério Queiroz e Luiz dos Reis, da Associação Palmense de Corredores de Ruas de Palmas. Estiveram presentes ainda, o assessor de imprensa do Comitê Rio-2016, Igor Lamy, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha e o secretário Executivo da Fundesportes, Rafael Felipe.

 
Percurso Tocha
Percurso Tocha
fonte:jornal do tocantins

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.