terça-feira, agosto 16, 2022

Últimas Notícias

Secretaria de Saúde de Palmeirópolis promove pedalada em alusão ao ‘Outubro Rosa’

A meta foi despertar a mulher para o Outubro Rosa e fazer auto-exame

A fim de conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Palmeirópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu diversas atividades em alusão à campanha “Outubro Rosa”.

Dentre as atividades, a saúde promoveu na tarde desta quarta-feira (27), uma pedalada percorrendo as principais ruas e Avenidas da cidade.

O destino foi até a academia da saúde do Setor Bom Tempo, onde ali fez-se presente vários profissionais da área, autoridades locais e sociedade civil.

De acordo com a secretária de saúde de Palmeirópolis, Márcia Araújo, o objetivo da caminhada, foi divulgar para população a respeito do tema, fazendo alerta as mulheres sobre a importância dos exames e cuidados na prevenção do câncer de mama e de colo de útero, que muito tem afetado mulheres no Brasil.

Márcia Araújo ressaltou ainda a importância dos exames preventivos, orientando que procure as unidades de saúde sob qualquer suspeita.

Secretaria de Saúde de Palmeirópolis promove pedalada em alusão ao ‘Outubro Rosa’

“Nosso objetivo é fazer com que as informações sobre o câncer de mama e o tratamento precoce cheguem a toda a população, para que a sociedade se mobilize em prol da saúde das mulheres”, destaca Márcia.

A pedalada foi fim de conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O prefeito Bartolomeu Moura, agradeceu e parabenizou a secretaria de saúde pela inciativa, dizendo que a importância e a simbologia do mês de outubro não podem ficar apenas no referido mês, mas sim em todos os meses do ano.

Durante todo mês, estão sendo realizados exames específicos para detecção e prevenção desse câncer que hoje é o que mata mais mulheres em todo mundo.

O diagnóstico e tratamento precoce das melhores condições de vida às mulheres acometidas por este mal e as chances de curas são bastantes altas.

Além da secretária de saúde Márcia Araújo, participaram da pedalada, a primeira-dama Deusiney Marques e o prefeito Bartolomeu Moura, vereadores, profissionais da Saúde, alunos e pais, professores, servidores públicos e população em geral.

Veja o vídeo

Com informações: Ascom prefeitura

Fotos e vídeo ascom prefeitura: Diony Domaszak

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.