domingo, junho 26, 2022
spot_img

Últimas Notícias

Prefeitura inaugura sede do CRAS em Palmeirópolis

Na inauguração a família do ex-vereador que levou o nome do prédio, recebeu homenagem.

A Prefeitura Municipal de Palmeirópolis, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou à sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o nome do ex-vereador Antônio Soares Barros.

Na inauguração, a família do ex-vereador Antônio Barros recebeu homenagem.

Na inauguração o prefeito Bartolomeu Moura Júnior, a secretária de Assistência Social Deusiney Marques, o presidente da Câmara Fábio Gonçalves, vereadores, secretários, além de familiares e amigos do homenageado estiveram presentes no evento.

A estrutura de Assistência Social veio para aprimorar o atendimento descentralizando do Centro dos Idosos.

O Projeto de Lei nº 03, de 28 de setembro de 2021, é autoria do vereador Antônio Farias, que foi bem recebido por toda Casa de Lei e aprovado por unanimidade.

Vereador Antônio Farias Neto (Toin) autor do projeto.

A estrutura de Assistência Social veio para aprimorar o atendimento descentralizando, o Centro de Fortalecimento de Vinculo dona Lina.

O espaço do CRAS tem salas projetadas para dar mais conforto aos usuários do serviço.

A solenidade foi acompanhada pela viúva dona Bernardina Gomes Barros e familiares.

A solenidade foi acompanhada pela viúva dona Bernardina Gomes Barros e familiares. Ela ressaltou a importância do esposo no trabalho prestado ao município de Palmeirópolis.

“Meu marido Antônio trabalhou muito, as vezes chegava tarde da noite, depois de rodar o dia todo ajudado pessoas em todo município”, disse em lágrimas.

Representando toda família, a professora Adélia agradeceu as lideranças politicas muito emocionada.

Muito emocionada a filha do homenageado professora Adélia Barros, agradeceu ao prefeito e vereadores que aprovaram o projeto, prestado a seu pai, lembrando que ele sempre estava disponível para ajudar as pessoas.

O prefeito Municipal Bartolomeu Moura, destacou as parcerias que foram cruciais para esta realização.

“Faço um agradecimento especial ao ex-prefeito Fábio Vaz, que deu o ponta pé inicial, ao ex-deputado Vicentinho Alves, pela verba investida nesse projeto. Não fazemos nada sozinhos. Hoje escrevemos uma nova página na área da assistência Social. É uma grande alegria poder dar prosseguimento a este trabalho social, onde a maior preocupação é o fortalecimento das famílias em situação de vulnerabilidade”, finalizou.

Na inauguração estiveram presentes o prefeito Bartolomeu Moura Junior, a secretária de Assistência Social Deusiney Marques, o presidente da Câmara Fábio Gonçalves, dentre outros.

A secretária de Assistência Social Deusiney Marques disse que o CRAS é a principal porta de entrada dos serviços de assistência social no município. “Entendemos que é preciso oferecer uma estrutura melhor e também mais amor para a comunidade, quero aqui agradecer ao deputado Vicentinho Júnior pelos recursos destinados para a execução desta importante obra”, disse.

Seu Antônio Barros desenvolveu várias funções no município, e foi vereador no ano de 83 há 88.

Era casado com dona Bernardina Gomes, onde juntos tiveram dez filhos, 19 netos e 12 bisnetos.

Tinha o maior prazer de ter todos os filhos casados, sendo sete genros e três noras.

Da redação

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.