Uma ação social de grande impacto voltada para as famílias do município
A prefeitura Municipal de Palmeirópolis, através da Secretaria de Assistência Social promoveu o “1° baile de debutantes”, e celebração do projeto “Mulheres Daqui”.
A iniciativa teve como objetivo, valorizar e empoderar mulheres com mais de 60 anos, fortalecendo sua participação ativa na comunidade.
O Projeto “Mulheres Daqui”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, é financiado pelo Fundo Municipal de Direito dos Idosos e conta com o apoio das empresas Engie Brasil e Energisa.
Entre suas ações mais inspiradoras, o subprojeto “Tecendo uma Primavera” ganhou destaque ao envolver as participantes idosas na confecção dos vestidos usados pelas debutantes no baile.
Essa iniciativa simbolizou a troca de saberes entre gerações e reforçou o propósito do projeto: criar espaços acolhedores e inclusivos para aprender, ensinar, criar e empreender.
Na quarta-feira 18, a prefeitura de Palmeirópolis promoveu esse marcante evento para o município: a culminância do projeto “Mulheres Daqui”, que contou com um encantador baile.
A celebração homenageou 21 adolescentes, com idades entre 13 e 18 anos, atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O baile não apenas realizou o sonho de uma festa de 15 anos para as adolescentes, mas também celebrou a união comunitária e o esforço coletivo, representando o encerramento de um ano de dedicação e trabalho colaborativo.
Deusiney Caitano, secretária de Assistência Social, ressaltou a importância do projeto. “A iniciativa vai além de um evento social , é uma prova do poder transformador da inclusão e da colaboração comunitária”.
A prefeitura reforçou o compromisso em promover ações que criem oportunidades, fortaleçam vínculos e transformem vidas, contribuindo para uma sociedade mais unida e participativa.
Veja a galeria de fotos
Por Ascom prefeitura/2FramesFotografia/https://www.instagram.com/2framesfotografia/