Rondas da Operação Férias ocorrem há aumento de circulação de pessoas, como margens dos rios Araguaia e Tocantins. Ação ostensiva segue até o dia 31 de julho.
A Polícia Militar (PM) deflagrou a Operação Férias, que vai durar todo o mês de julho. Segundo a corporação, neste período os militares vão intensificar as ações de policiamento preventivo e ostensivo nos pontos turísticos do Tocantins.
O objetivo é evitar crimes e fiscalizar o cumprimento de normas relacionadas ao combate da pandemia do coronavírus, como as aglomerações.
A PM informou que os militares estarão nos locais em que, no período de descanso, há aumento de circulação de pessoas. Entre os lugares fiscalizados estão as margens dos rios Araguaia e Tocantins.
A ação segue até o dia 31 de julho. Os policiais estarão atentos para combater atitudes violentas e casos de perturbação do sossego público, vandalismo, porte de arma, tráfico de drogas, condução perigosa, roubos, furtos, jogos de azar e outras ações que possam perturbar a ordem pública.
Para conseguir fiscalizar ainda mais lugares, os militares contam com apoio de equipes do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e do Batalhão de Choque.
Segundo a corporação, ação que tem como propósito “a preservação da saúde, proteção da vida e combate ao colapso do sistema de saúde público e privado”.
G1 Tocantins.