domingo, junho 26, 2022
spot_img

Últimas Notícias

Operação contra a pesca predatória encontra armas de fogo, 8 mil metros de redes e animal silvestre abatido

Ação foi realizada entre os dias 17 e 19 de junho em rios que passam por Bernardo Sayão, Juarina e Couto Magalhães.

Uma operação de combate à pesca predatória apreendeu armas de fogo, 70 kg de peixes, mais de 8 mil metros de redes e um animal silvestre abatido.

Conforme o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a ação foi realizada em rios que passam por várias cidades do Tocantins. Os pescados foram doados em comunidades carentes.

A operação Malha Fina começou aconteceu no fim de semana. Durante as abordagens na região de Bernardo Sayão, Juarina e Couto Magalhães os agentes de fiscalização orientaram pescadores a aplicaram uma multa de R$ 2 mi e um termo de apreensão.

Paralelamente, outra equipe percorreu o rio Tocantins e seus afluentes nos perímetros dos municípios de Pedro Afonso, Tupiratins, Palmeirante, Barra do Ouro, Filadélfia e Babaçulândia.

Os fiscais abordaram pessoas que estavam pescando e verificaram carteiras de pesca, apetrechos utilizados e tamanho das espécies de peixes capturados.

Durante os trabalhos foram recolhidos 8.300 metros de redes de diversas malhas, quatro espingardas, além dos animais. Os peixes presos às redes e que ainda estavam vivos foram devolvidos para a água.

Os peixes abatidos foram doados à população.

g1 Tocantins.

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.