Últimas Notícias

Matrículas na rede estadual estão previstas para fevereiro e o ano letivo de 2021 começa em abril

Datas não foram definidas porque o calendário de 2020 ainda não finalizou. Formato das aulas vai depender da situação epidemiológica do estado.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informou nesta segunda-feira (18) que o início do ano letivo de 2021 na rede estadual está previsto para começar apenas no mês de abril. O período de matrículas deverá começar na segunda quinzena de fevereiro.

As datas ainda não foram definidas pelo governo porque o calendário de 2020 ainda não finalizou. As aulas estão sendo ofertadas na modalidade não presencial e a carga horária do ano passado deve ser integralizada até 24 de março.

Ainda segundo a secretaria, o formato das aulas será determinado conforme a situação pandêmica no estado, seguindo as orientações das autoridades sanitárias e do Comitê de Crise para Prevenção da Covid-19.

“Todas as medidas planejadas e executadas visam garantir aos estudantes, professores e corpo técnico das 493 unidades de ensino da rede estadual toda a segurança necessária”, informou.

As aulas presenciais estão suspensas no estado até 31 de janeiro. A proibição se aplica aos estabelecimentos públicos estaduais e privados. As únicas turmas autorizadas a ter aulas presenciais são as da 3ª série do ensino médio e as universidades. A decisão sobre a rede municipal será tomada pelo prefeito ou prefeita de cada município.

Portal do Amaral.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.