Últimas Notícias

Mais quatro cidades dentre elas Palmeirópolis passam a ter núcleos do instituto de identificação

Moradores não precisarão sair dos municípios para solicitar RG e certidão de nascimento, por exemplo.

Núcleos do instituto de identificação serão inaugurados em mais quatro cidades do Tocantins.

Segundo o governo do estado, nesta quarta-feira (12), começam a funcionar as unidades nos municípios de Tabocão e Rio dos Bois e na quinta-feira (13), as unidades de Palmeirópolis e Araguaçu.

O objetivo da ampliação do serviço é facilitar o acesso a documentos civis e proporcionar maior rapidez e economia ao morador, que não terá que se deslocar do seu município para solicitar certidão de nascimento, RG e atestado de antecedentes criminais, por exemplo.

Outros 13 municípios já foram contemplados com as novas unidades. São eles: Lagoa da Confusão, Marianópolis, Pedro Afonso, Fátima, Divinópolis, Formoso do Araguaia, Santa Rosa, São Félix, Caseara, Crixás, Novo Acordo, Cristalândia, Nova Rosalândia, Abreulândia e Couto Magalhães.

O atendimento do Instituto de Identificação e seus núcleos está sendo realizado de forma parcial, conforme ordem cronológica de agendamentos realizados na Plataforma de Atendimento de Perícia e Identificação (PAPI) no site da Segurança Pública.

O projeto para levar núcleo do Instituto de Identificação para o interior do Tocantins foi lançado pelo governo no mês de abril. Para isso, conforme o órgão, os municípios teriam que celebrar um termo de cooperação técnica.

O município que aderir ao edital, terá, junto com o posto de emissão de documento, um núcleo da Polícia Civil para registro de boletim de ocorrências de crime de menor potencial ofensivo, que são as contravenções penais e os crimes cuja pena máxima não passa de dois anos.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.