Últimas Notícias

Líderes lamentam morte de pastores do TO após acidente na BR-153 em MG: ‘Estamos abalados’

Ao todo, quatro pessoas morreram após carro bater de frente contra caminhão.

Líderes religiosos lamentaram, nas redes sociais, a morte de quatro casais evangélicos em um acidente na BR-153, em Frutal, no estado de Minas Gerais.

As vítimas moravam no Tocantins e trafegavam em uma caminhonete, quando bateram de frente em um caminhão. Dentre as vítimas estavam o pastor Walter Maria dos Reis e a pastora Maria Aparecida dos Reis, líderes da Assembleia de Deus, ministério de Madureira, no município de Conceição do Tocantins.

Os outros dois que não resistiram foram: o presbitério Ronylton Pereira dos Santos e sua esposa, diaconisa Ruthe Guedes Rodrigues dos Santos.

Casal morreu durante acidente na BR-153 — Foto: Arquivo Pessoal

Eles eram membros da igreja Assembleia em Conceição.

“Essa vida nos reserva momentos dos quais não estamos preparados para enfrentar. Se eu soubesse que a minha ida a Conceição seria uma despedida […] Como era bom estar com eles, ouvir eles, orar com eles. Estamos abalados. Meu Deus, que tristeza! Em breve nos veremos na glória”, publicou no Instagram o pastor Wesley Carvalho, morador de Paraíso do Tocantins.

Os casais tinham ido a São José do Rio Preto (SP) para visitar uma das filhas do pastor Walter e da pastora Maria Aparecida. Saíram do estado em direção a Goiânia (GO), onde participariam da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (CONAMAD), quando o acidente aconteceu, na BR-153, em Minas Gerais.

Os corpos dos pastores serão velados em Rubiataba (GO), a partir das 15h desta quinta-feira, segundo informou o pastor Dário de Sousa, coordenador da Convenção Estadual da Igreja Madureira na região sudeste do Tocantins.

Já os corpos de Ronylton e Ruthe devem chegar ao Tocantins só nesta sexta-feira (27).

“Foi providenciado o transporte aéreo dos corpos do casal de obreiros justamente para agilizar, mas estão acontecendo alguns imprevistos. Por isso, a previsão é de que a aeronave chegue a Palmas na manhã desta sexta e depois, os corpos serão transportados em um carro funerário até Conceição do Tocantins, onde o velório acontecerá”, explicou o pastor Dario.

Homenagens

Ministros evangélicos lamentaram a morte das vítimas. O pastor presidente das Assembleias de Deus no Tocantins, Amarildo Martins da Silva, publicou uma nota de pesar para dar força aos familiares.

Presidente da Assembleia do Tocantins, Amarildo Martins da Silva, lamentou morte de casal de pastores — Foto: Divulgação

“Estamos em oração ao Senhor para que o Espírito Santo esteja consolando e confortando todos os que estavam sobre os seus cuidados pastorais, amigos e principalmente toda a sua família”, disse.

O pastor Dário, coordenador da Madureira na região sudeste do Tocantins, também lamentou os óbitos.

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares, amigos, irmãos em Cristo e a igreja que estava sob seus cuidados pastorais”.

Filipe Martins envia nota de pesar pelo falecimento do Pastor Presidente de Conceição (TO), esposa e casal de obreiros.

O acidente

As vítimas estavam em uma caminhonete que colidiu com um caminhão carregado de melancias no início da manhã desta quarta-feira (25). Os quatro morreram no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeita é de que os dois veículos tenham batido de frente depois que a carreta entrou no sentido contrário da pista em uma ultrapassagem.

Os motoristas ainda tentaram trocar de direção para evitar a batida, mas acabaram desviando para o mesmo lado e colidiram.

Grave acidente é registrado na BR-153 em Frutal — Foto: Samir Alouan

g1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.