Últimas Notícias

Kátia pede que Wanderlei revise privatização do Jalapão; ‘sociedade não vai aceitar do jeito que está’

Encontro ocorreu em Brasília nesta terça-feira, 26.

No primeiro encontro do governador em exercício Wanderlei Barbosa com a bancada federal do Tocantins, a senadora Kátia Abreu (PP) pediu que o processo de privatização do Jalapão seja revisto.

Além disso, a parlamentar solicitou atenção para precariedade na saúde e recuperação das estradas. O encontro ocorreu em Brasília nesta terça-feira (26/10).

Privatização do Jalapão

Desde que foi aprovada pela Assembleia Legislativa em agosto de 2021, a privatização do Jalapão vem dividindo opiniões. A senadora Kátia Abreu lembrou que a principal reclamação tem sido a forma como o processo está sendo conduzido pelo governo estadual: com pouco diálogo e sem ouvir as comunidades.

Não estou dizendo que não tenha que privatizar, mas a sociedade não vai aceitar do jeito que está. Ideal seria recomeçar o rito ouvindo as pessoas para ver como fazer”, disse.

TO-335

Kátia Abreu lembrou que no início do ano esteve com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para discutir a federalização da TO-335, que passa por Couto Magalhães, Colinas e Palmeirante.

Na época, o ministro garantiu que tinha interesse na federalização, mas dependia de uma autorização do governo estadual, o que nunca aconteceu.

TO-050 entre Porto Nacional e Silvanópolis

Quem trafega pela BR-010 já se deparou com o caos no trecho entre Porto e Silvanópolis (TO-050). Kátia Abreu lembrou que esse único ponto ainda está em péssimas condições por ser do governo do Estado, mas que a União tem interesse em federalizar.

Investimentos na Saúde

“Um dos seus maiores desafios será definir quem ocupará a Secretaria da Saúde”, disse Kátia Abreu, lembrando problemas críticos que o estado enfrenta hoje na área.

Kátia pediu atenção aos hospitais, em especial ao do situado em Tocantinópolis, e às cirurgias eletivas. A parlamentar é responsável pelo programa Tocantins Fila Zero, que deve acelerar o atendimento de quem espera por cirurgias. “Se o Estado conseguir acelerar esses procedimentos, irá desafogar os hospitais”, disse.

AF Notícias.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.