Últimas Notícias

Incêndio em matagal atinge prédio da antiga Assembleia Legislativa em Palmas

Prédio histórico foi sede provisória do parlamento estadual quando a capital foi construída em 1989. Fogo obrigou alunos a usarem máscaras em escola próxima.

Uma queimada em um matagal causou um princípio de incêndio no prédio da antiga Assembleia Legislativa do Tocantins no final da manhã desta sexta-feira (23). O fogo começou na quadra 508 Norte, que fica ao lado do prédio histórico. A fumaça também atrapalhou as aulas em uma escola da região. O edifício foi sede provisória do parlamento quando a capital foi construída em 1989.

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo atingiu apenas parte do prédio e já foi controlado. Não houve feridos no incidente, já que a estrutura está abandonada. Na Escola de Tempo Integral Daniel Batista, que fica na região, alguns pais foram buscar os filhos mais cedo por causa da fumaça. Vários deles usavam máscaras no final das aulas.

O prédio incendiado nesta sexta pelo serviu como centro do poder legislativo durante cinco anos, até a inauguração da sede definitiva, na praça dos Girassóis, em 1995. O local é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Em março, o G1 mostrou que o local tinha uma série de problemas, com muito mato e lixo em volta da antiga estrutura.

O imóvel é de madeira e passou por um princípio de reforma em 2010, quando foram investidos cerca de R$ 500 mil na troca do madeiramento. A reforma parou e o prédio voltou a ficar esquecido.

G1/TO

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.