Últimas Notícias

Hospital Infantil de Palmas será desativado, confirma Governo; pacientes estão sendo transferidos

Para a Saúde, a mudança será positiva para o atendimento de todas as crianças.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou oficialmente a desativação do Hospital Infantil de Palmas (HIP). A unidade passará a funcionar em uma ala especialmente destinada ao atendimento pediátrico no Hospital Geral de Palmas (HGP).

A SES afirmou ainda que a transferência da estrutura e de todos os pacientes que estão atualmente internados no HIP já teve início e deve ser concluída até o dia 31 de maio.

NOVA ALA

Após críticas e informações desencontradas a respeito da mudança, a Saúde divulgou nota para esclarecer dúvidas da população e explicar como será o funcionamento da nova ala pediátrica no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Conforme a Saúde, a nova Ala Pediátrica está em fase final de construção, sendo financiada pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), que possuía débitos em aberto com o Governo do Tocantins. O local terá acesso próprio, separado das dependências do HGP.

“A nova estrutura foi planejada para o atendimento ao público infantil, com todos os ambientes adequados para o recebimento das crianças, ofertando assim, um atendimento humanizado. A ala contará com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pronto socorro e dobrará a capacidade de leitos clínicos”, diz a nota.

Servidores

Quanto aos servidores lotados no Hospital Infantil, a SES disse que está avaliado a necessidade da nova Ala Pediátrica e que “alguns serão removidos para a ala infantil e outros para o HGP”.

Economia

Com a transferência, a SES informou que economizará R$ 100 mil por mês, valor do contrato de locação onde atualmente funciona o Hospital Infantil. Por fim, a Saúde disse que a mudança será positiva para o atendimento de todas as crianças, que necessitam do Sistema Único de Saúde (SUS).

AF Notícias.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.