domingo, agosto 14, 2022

Últimas Notícias

Homem é preso transportando 8 tartarugas na garupa de uma moto

Ele foi detido após outra pessoa ser presa por porte ilegal de armas
Segundo a polícia, deve permanecer preso na delegacia de Nova Crixás, GO

Um homem foi preso neste sábado (4) transportando oito tartarugas na zona rural de Nova Crixás, região norte de Goiás.  Segundo a Polícia Militar, o homem carregava os animais dentro de um saco plástico. Ele foi encontrado quando policiais conduziam uma outra pessoa que havia sido autuada por porte ilegal de armas para a delegacia.

“As equipes haviam acabado de deter um caçador com uma espingarda, na zona rural da cidade. Quando estavam em uma estrada de chão a caminho da delegacia cruzaram com o homem em uma moto transportando as oito tartarugas”, contou ao G1 o soldado Danilo Vilela, da assessoria de comunicação da Polícia Militar.

A prisão foi feita pelo Batalhão Ambiental da PM nesta manhã. De acordo com a corporação, o homem foi levado a delegacia de Nova Crixás e deve permanecer preso, visto que foi autuado por crime ambiental, inafiançável.

Segundo a Polícia Militar, tartarugas são protegidas pela Lei de Crimes Ambientais, que prevê sansões e penas para captura, matança, coleta de ovos e distúrbio de habitat da fauna silvestre. Os animais apreendidos devem ser devolvidos à natureza.(fonte:g1/go)

Animais eram transportados em uma moto, em Goiás (Foto: Divulgação/PM)
Animais eram transportados em uma moto, em Goiás (Foto: Divulgação/PM)

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.