O evento foi um marco relevante nesse percurso, fortalecendo o apoio governamental na visão de um futuro vibrante para o município
A agricultura familiar responde pela produção de 80% dos alimentos do mundo e tem um papel muito importante na conservação dos recursos naturais.
Na última quarta-feira, 22, aconteceu o Iº Festival Gastronômico e Cultural de Palmeirópolis.
Com a realização da secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae /TO), por meio de Agentes de Roteiros Turístico, em parceria com o Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), juntamente com a sala do Empreendedor e Prefeitura de Palmeirópolis.
Além da praça de alimentação, a Feira do Produtor conta com produtos regionais, onde os visitantes podem encontrar hortaliças, frutas, carnes, aves, ovos, embutidos, geleias, sucos, temperos, doces, mel, bolos, pasteis, pães caseiros e muito outros produtos fresquinhos, além de artesanatos.
A feira do produtor foi reinaugurada com o nome de ‘Edivaldo Rodrigues’, e passou por estruturação, no intuito de identificar o potencial turístico do município e aproveitar seus recursos naturais e sustentáveis a favor da comunidade.
Por meio de ações que promovam o desenvolvimento dos produtos ofertados pelos negócios no setor de turismo, a feira irá fortalecer a economia e o ‘trade’ turístico de Palmeirópolis.
Instalada na Praça Limirio Viana Guimarães, os visitantes podem encontrar desde pratos à base de carne de sol até doces. São muitas opções, para todos os gostos e para os mais exigentes paladares.
Na feira, os amantes da gastronomia também podem encontrar uma deliciosa galinhada, sucesso total.
Além de estandes de alimentação, a Feira do Produtor conta também, com exposição e comercialização de artesanato em crochê, bordado, tecido e outros materiais regionais.
Da redação