quinta-feira, agosto 18, 2022

Últimas Notícias

Dupla suspeita de fraude é presa com 101 smartphones roubados, em Goiás

Eles tinham esquema para ganhar da revenda do aparelho, diz PM
Crime foi descoberto após um dos envolvidos tentar fugir de abordagem

Dois jovens, de 23 e 26 anos, foram presos em um prédio do Parque Oeste Industrial, em Goiânia, com 101 smartphones roubados. De acordo com a Polícia Militar, eles também são suspeitos de promover um esquema de receptação e fraudes com as fabricantes dos aparelhos. Para isso, eles usavam uma máquina que queimava as placas dos celulares, impossibilitando a identificação original. Depois, a dupla enviava a peça para a empresa – que fazia a substituição – e revendia os telefones a preços maiores.

Os suspeitos foram flagrados por uma equipe das Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) na porta do edifício. Os policiais tentaram abordá-los, mas eles correram e entraram no imóvel. Os agentes foram até o local e, durante a revista, a dupla apresentou documentos de identificação falsos. Foi quando os PMs localizaram os telefones.

De acordo com o tenente Eduardo Abílio Borges Alves, o esquema era bastante organizado. “Além de comprar aparelhos roubados, eles também adquiriam smartphones com defeitos. Eles queimavam a placa do telefone subtraído e apagavam o serial. Depois mandavam os dois com defeito e recebiam ambos consertados”, disse ao G1.

No apartamento, os policiais também encontraram a máquina que era usada para queimar as placas dos aparelhos. A suspeita é que eles pegavam os aparelhos roubados em Brasília e, depois que a reposição das placas era feita, eles eram vendidos em Goiânia por até R$ 2,5 mil.

Os dois homens foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes. Segundo a polícia, o rapaz de 23 anos já tinha passagens por estelionato. Já o outro nunca tinha sido preso.(fonte:g1/go)

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.